Mestre Sergio Santos yoga bh 2021

Livros do Mestre Sérgio

 

Yôga, Sámkhya e Tantra

5a. edição

 LivroCapafile 10 1 

Ilustrado com vários quadros sinóticos, é prefaciado e recomendado pelo Mestre DeRose como um livro extremamente sério, profundo e honesto, que destrincha e explana com linguagem simples questões até então muito complexas ou controvertidas. A obra é a tese de Mestrado do autor e, por isso mesmo, severamente fundamentada sobre citações das escrituras hindus (os Vêdas, os Tantras, as Upanishades, o Gítá, o Yôga Sútra, o Mahá Bhárata) bem como de livros célebres das maiores autoridades da Índia e da Europa nos últimos séculos (Sivánanda, John Woodroffe, Mircéa Éliade, Tara Michaël) sobre Yôga, Sámkhya, Tantra, História, Arqueologia, Antropologia, etc.

 

a força da gratidão – PÚjá:

2a. edição

01Livrodepuja

Trata-se do primeiro livro escrito em português a respeito de pújá. O autor ensina e esclarece sobre esse procedimento tradicional do hinduismo que é tão importante para a prática de um Yôga autêntico e, ao mesmo tempo, tão pouco conhecido no Ocidente.

 

ESCALA EVOLUTIVA

7a. edição - Esgotada (nova edição, apenas digital, disponibilizada gratuitamente pelo autor)

Livro EscalaEvolutivaCapa s MLB v O f 180146647 3481  

Este compêndio não ensina Yôga. Entretanto, é muito importante para todos os alunos e instrutores do nosso Método. Escala Evolutiva é a normatização de todos os procedimentos, conselhos, orientação para leitura, pré-requisitos, testes e exigências para que um praticante obtenha progresso rápido e seguro, desde a fase de aspirante até o mestrado.

Também é útil aos colegas de outras linhas que dirigem entidades não filiadas à nossa Instituição, mas que promovem cursos profissionalizantes, aplicam exames e emitem certificados. Para eles, este livro mostrará como funciona a formação da nossa Universidade, dar-lhes-á uma idéia da seriedade e estrutura do nosso trabalho, servindo seguramente como parâmetro e inspiração para seus cursos e exames, uma vez que temos como respaldo uma experiência de 50 anos na área do Yôga e mais de 40 na de formação profissional. Se os colegas copiarem nossos procedimentos, quem ganhará com isso será o público, ao contar com instrutores cada vez melhores. Ganhará muito também a filosofia em si, que terá representantes de excelente cultura, muita disciplina e ética impecável.